Acessos

Metal Gear Solid




E ai pessoal! Eu sou o Nerd Maldito e também vou fazer algumas criticas de jogos por aqui no Critico dos games.
Para começar, vou analisar uns dos maiores clássicos do PS1, "Metal Gear Solid".
Em MGS, você entra na pele do agente do governo Solid Snake(foto a cima), que foi enviado a uma base militar onde uma nova arma nuclear esta sendo desenvolvida. Esta arma foi tomada por terroristas que ameaçam usa-la, se seus pedidos não forem atendidos. Cabe á Snake deter os terroristas e resgatar alguns refens.
Apartir dai começa a se desenrolar uma incrivel história, que não contarei para vocês, muito bem detalhada e inteligente.
Devido ao enredo bastante complexo, o jogo tem muitas cut-scenes("histórinhas") com bastante diálogo e algumas bem dramaticas, se você entende de inglês sugiro que veja elas, mas caso você não goste de ficar assistindo você pode simplesmente pular as cut-scenes sem problema, apertando qualquer botão.
Quanto a jogabilidade era bem inovadora para a época, um jogo onde você devia desviar dos guardas e se esconder deles ao invés de ir metralhando todo mundo ao estilo Rambo. Apesar de na maior parte do jogo você tem de agir furtivamente, sem chamar a atenção, em algumas partes você vai ter que metralhar os inimigos. Snake tem uma grande variedade de armas no seu arsenal, desde de uma pistola com silenciador até uma metralhadora, granadas, rifle de sniper, bazuca rastreadora, bazuca telegiada, explosivos e outros. Quanto aos equipamentos, Snake tem: binóculos, óculos noturno, térmico, remédios, cigarros e até mesmo uma caixa onde Snake se esconde dos guardas inimigos.
O jogo possui alguns chefões, que são o ponto alto do jogo, os chefões são muito interessantes, um deles é um ninja robô! As batalhas são bem diferentes uma da outra, cada uma requer que você use uma tática diferente, desde uma luta mano-a-mano até uma batalha de sniper e outra contra um tanque de guerra.
A trilha sonora do jogo é muito inspiradora e consegue passar muito bem o clima do momento. Quanto aos gráficos não são grande coisa, mas são decentes.
Meu veredito final: Metal Gear Solid é um jogo muito bom, que combina jogabilidade inovadora com uma história muito boa(ao contrário do que SVGN disse) e emocionante. Algumas pessoas implicam com a quantidade de Cut-Scenes no jogo, mas como eu já disse antes você pode pular elas, então não tem problema. Se você ainda tem o PS1 sugiro que experimente o jogo. Nota:9,5/10
Espero que gostem da minha critica, até a proxima onde vou analisar: "Metal Gear Solid 2: Sons of Liberty"

Nenhum comentário: