Acessos

Call of Duty: Black Ops

Estou surpreso que EU tive que fazer essa critica. Eu nunca exatamente um grande fã da série Call of Duty depois que sairam do ramo da Segunda Guerra e foram pra era moderna. Mas fiquei surpreso ao ver que eu estava me divertindo muito com esse jogo.
Bem, Black Ops foi lançado no final do ano passado, então essa critica já é noticia velha, mas 'que se fuck' eu falar dele de qualquer jeito.
Álias, a partir de agora eu irei dividir minhas criticas por 'departamento' só pra deixa-las menos bagunçadas. Vamos lá.

Enredo/Single-Player: Apesar do foco da série Call of Duty ser o multiplayer, a Treyarch fez um modo singleplayer bom(na minha opnião) em Call of Duty: Black Ops. São 15 missões em diferentes ambientes ligadas por um enredo sólido e tenso. Ao menos aqui, o jogo TERMINA a história sem discaradamente forçar uma continuação pra vender mais cópias do próximo jogo!(Né, MW2?)
Bem, os ambientes variam entre Cuba, Vietnam, Russia, China e há grande variabilidade na jogabilidade, ou seja: Não vai ser 8 horas de uma longa sessão de tiros repetitiva. Você chega a pilotar Helicópteros, Lanchas, Motos, participa de várias perseguições... Cenas em camera lenta... Assasinato de um certo ditador cubano(ops, spoilers!).
O enredo se passa na década de 60 durante a guerra fria e do Vietnam. E adivinha quem são os vilões? Russos(e um alemão também). Você joga maior parte do jogo como o agente da CIA: Alex Mason enquanto ele é interrogado e vai contando os fatos do jogo atavés de flashbacks. O enredo surpreedentemente é bom e vai ficando muito tenso e conforme avança a história.
Em geral, o modo singleplayer é bom e pra ser sincero parece um daqueles filmes de conspiração, sabe?

Multiplayer: Como acabei de dizer, o foco do jogo é o multiplayer. Pra ser sincero, não mudou muito em relação ao Modern Warfare 2. A mesma coisa: Você joga, aumenta o nível, ganha armas novas, chega até o nivel máximo, prestigia(reinicia tudo denovo)... Então só mudaram as armas? Não
Em Black Ops tivemos umas mudanças bem-vindas. As armas e perks(habilidades) ficaram mais quilibradas.
Você criar um emblema para você com uma ferramenta de 'desenhar' bem simples(o meu Emblema é o Scorpion), mas você vai encontrar um numero beeeem grande de gente desanhando pintos e outras coisas relacionadas a sexo que bem, melhor eu nem comentar. Você pode colocar seu emblema e clan na sua arma só de enfeite.
Além de ganahr experiência para subir de nível, você ganha CoD Points que é uma moeda interna no jogo que permite que você compre armas, modificações, formas paras seus emblemas e tudo mais. Você ainda pode fazer contratos que pedem para você cumprir certo objetivo(matar um determinado n° de inimigos com determinada arma por exemplo) para conseguir dinheiro e expêriencia.
É uma expêriencia bem divertida, as vezes pode ser frustante devido a LAG ou quando você vai contra jogadores muito bons. Mas vale a pena experimentar.

Gráficos: Não mudaram muito em relação ao MW2, mas são bons. Os ambientes são muito bem feitos, os personagens detalhados. E é isso, não se tem muito o que falar nesse aspecto.

Trilha sonora/Som: Ótima. As armas tem um som muito legal, elas parecem 'únicas' e poderosas dependendo do tipo. Você se sente como um agente secreto usando uma com silenciador e um verdadeiro Rambo com uma LMG(isso até alguém aparecer do nada e te humilhar).
A trilha sonora é emocionante na campanha ajudando a criar o clima tenso da história e as musiquinhas de inicio e fim das partidas multiplayer são legaizinhas. O que relamente se sobresai(pra mim ao menos) são as músicas que eles pegaram dos Rollings Stones e uma do Eminem. Virar a campanha e ouvir Rolling Stones nos créditos foi simplismente foda. Até vou colocar uma das músicas aqui:


Parte técnica/Glichtes/bugs: Eu até agora achei poucos bugs no multiplayer e nenhum no singleplayer. O jogo por incrivel que parece da pouco lag, eu que tenho uma conexão de 1Mb consigo jogar perfeitamente(as vezes da uma travada ou outras, mas tudo bem)

Conclusão: Em geral, eu gostei de Black Ops. Pela internet eu vejo muita gente criticando esse jogo, eu o considero muito superior à MW2, gostaria de saber o porque de tantas criticas.
Pros: Enredo bom, singleplayer consistente, multiplayer divertido
Contras: Multiplayer pode ser frustante as vezes, poderia ter mudado mais em relação à MW2
Nota final: 8/10

Até a próxima.

2 comentários:

Anônimo disse...

Eu pessoalmente gosto muito do black ops mas ha uma coisa que se deve ter em conta.. Por exemplo quando eu estou online multiplayer, fazendo que vou de sniper, eu quando atinjo um soldado, passado uns segundos e que ele avisa que eu acertei -.- ou seja eu e todos os outros que estao neste pais esto atrasados em relaçao ao jogo... eu sei do que e isto e do nosso servidor que nao e dos melhores... mesmo assim acho que deviam de substituir um servidor por um melhor, porque torna-se cansativo estar a morrer ''a toa''

Karlos disse...

De fato o lag pode ser realmente frustante, ainda mais para os Snipers.
Eu sei como é, de vez em quando tento bancar o sniper e não dá muito certo.